Vítimas estavam a caminho da igreja quando se envolveram em colisão frontal
As vítimas Jaúna Lau da Silva, de 29 anos e Maurício Silva, de 32 anos, que morreram após um grave acidente na BR-282 em Nova Erechim, deixam quatro filhos. O casal residia em Maravilha, cidade próxima do local do acidente, no Oeste de Santa Catarina.
Além do casal, Claudete Bee, de 51 anos, também morreu no local. As vítimas ocupavam uma caminhonete Chevrolet S10, envolvida em uma colisão frontal com um caminhão Mercedes-Benz, emplacado em Arabutã. O acidente ocorreu no final da tarde de domingo, dia 27.
Conforme postagens e relatos nas redes sociais de familiares do casal, os ocupantes da caminhonete eram amigos e estavam a caminho da igreja quando sofreram o acidente. Um dos filhos de Jaúna e Maurício, o mais velho, de 11 anos, estava junto no veículo e segue no hospital em estado grave.
Com o acidente, a família de Jaúna, que é de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, está realizando uma vaquinha online para arrecadar valores e custear as despesas do funeral. A meta é de R$ 8 mil.
“Tudo aconteceu de forma repentina, e estamos vivendo um momento de profunda tristeza, tentando lidar com a dor, com o cuidado das crianças e com os custos inesperados do funeral, translado e apoio à família. Essa vaquinha tem o objetivo de reunir apoio financeiro para conseguirmos arcar com as despesas e dar suporte aos filhos da Jaúna, que agora precisam de todo amparo possível, emocional e material, infelizmente ficaram órfãs de pai e mãe.
Qualquer ajuda será de grande valor e acolhida com imensa gratidão. Sabemos que a dor é nossa, mas o amor e a solidariedade podem ser de todos. Se não puder contribuir financeiramente, nos ajude compartilhando essa vaquinha”, diz um trecho da publicação.
Diversos amigos e familiares lamentaram a tragédia.
“Tão jovem, tão cheia de vida e dessa maneira trágica... Depois de tantos anos, você sem conseguir ir a São Leopoldo, infelizmente isso não foi possível. [...] Te amo pra sempre minha querida Jaúna”, escreveu um tio da mulher.
O acidente
O acidente ocorreu na altura da linha Suspiro, no interior de Nova Erechim. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das mulheres foi encontrada em cima da carroceria da S10 e outra em um barranco nas margens da pista. Ambas já não tinham sinais vitais. Outras duas pessoas também estavam na caminhonete:
• Um menino de 11 anos, (filho de Jaúna e Maurício) socorrido consciente e orientado, no acostamento da via, com suspeitas de lesão na coluna lombar, suspeitas de hemorragia interna e ferimento no rosto;
• Um homem de 52 anos, encontrado no interior da caminhonete, no assento do motorista, consciente e orientado, apresentando fratura no braço esquerdo e referindo dores torácicas e no ombro esquerdo.
Duas pessoas ocupavam o caminhão. Segundo os bombeiros, o motorista de 25 anos sofreu uma fratura na perna esquerda e outra no pé direito. Uma jovem de 24 anos que estava na carona não teve ferimentos. Todas as vítimas foram atendidas no local, onde receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas para os hospitais de Pinhalzinho e Nova Erechim. A PRF trabalhou no local para controlar o trânsito e apurar as causas do acidente.
Colisão frontal ocorreu na frente de um posto de combustíveis, em Brunópolis.
Número de pessoas com mais de 58 anos que utilizam antidiabéticos, anti-hipertensivos e estatinas também aumentou.
Jovem de 24 anos foi preso após confessar o crime para a polícia.
Homem tinha sinais de rebaixamento de consciência, segundo os bombeiros.
Vídeo mostra momento em que criança é atingida por veículo.
O corpo será velado no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap a partir das 9h deste domingo (3).