Moradores das casas próximas ao local do acidente precisaram ser retirados da área.
Uma carreta que transportava cerca de 36 mil litros de álcool hidratado extra fino tombou e causou vazamento do produto na tarde deste sábado, dia 24, na SC-350, em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros, ocorreu uma saída de pista seguida de tombamento do veículo, que tinha placas de Pinheiro Preto.
O condutor, um homem de 61 anos, foi encontrado consciente e orientado no local. Ele estava sem ferimentos aparentes e negou atendimento.
Após o isolamento da área, a guarnição teve apoio da Defesa Civil do município e realizou a evacuação dos moradores das residências em torno do acidente, que foram orientados a buscar abrigo na casa de parentes até o destombamento do veículo.
Em seguida, com o apoio da Celesc, os contadores elétricos das casas evacuadas foram lacrados. Após isso, a guarnição conseguiu conter boa parte do vazamento realizando manualmente o aperto das bocas superiores dos tanques.
Com a amenização de todos os riscos, o local ficou aos cuidados do proprietário da transportadora até a chegada da empresa responsável para baldear a carga para outro veículo e destombar a carreta.
O alcool etílico hidratado extra fino é indicado para uso em indústrias químicas e também para limpeza. O contato do produto com o calor excessivo ou fontes de ignição pode facilmente gerar faíscas e chamas.
Caso aconteceu em 2019, na linha Dom Carlos e vitimou idoso de 73 anos.
Veículo de carga saiu da pista, tombou e pegou fogo na madrugada desta quarta-feira.
Mesmo ferido, o suspeito tentou fugir antes da chegada da polícia.
Corpos de jovens carbonizados foram encontrados em um carro após os moradores ouvirem gritos e uma explosão na noite de sábado (17), em São João Batista
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.