A matéria foi aprovada por unanimidade.
Em sessão na segunda-feira (15), a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou por unanimidade, Projeto de Decreto Legislativo número 1/2024, que trata do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), que recomenda a aprovação das contas de 2022 da Prefeitura Municipal, de responsabilidade do então prefeito Rafael Caleffi.
O Projeto de Decreto Legislativo 1/2024, foi analisado em Plenário com parecer favorável do membro e relator, vereador Mauro Michelon, aprovado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas.
O relator enfatiza que se trata de uma função constitucional a fiscalização por parte da Casa de Leis. A Comissão de Finanças ainda é composta pelo presidente, vereador Silvian Hentz e pelo vice-presidente, vereador Rennã Fedrigo. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail