Cinco banhistas estavam ilhados dentro de rio, próximos de uma cachoeira.
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um grupo de pessoas que havia sido arrastado por uma cabeça d’água, dentro de um rio na linha Rodeio Bonito, interior de Chapecó, no Oeste catarinense.
A cabeça d'água é o aumento rápido e repentino do nível de um rio. O fenômeno acontece quando há calor intenso, chuva forte e alta umidade relativa do ar.
Conforme os socorristas, os banhistas estavam ilhados dentro do rio, próximos de uma cachoeira. Segundo informações de populares presentes no local, as pessoas estavam dentro do rio quando foram surpreendidas pelo fenômeno. Ao todo, havia duas mulheres e três homens, com idades entre 19 e 22 anos.
Quando a guarnição chegou no local, observou que três das cinco pessoas, permaneciam abraçadas no meio do rio. Populares informaram que as outras duas pessoas que estavam com o grupo haviam sido arrastadas pelas águas, porém conseguiram sair por conta própria.
Para a realização do acesso e resgate das vítimas, foi necessário a utilização de técnicas de resgate em águas rápidas e uma “linha de vida” montada com cordas. Com isso, as vítimas foram presas em cintos de segurança e resgatadas pela equipe.
Ainda conforme os bombeiros, todas as vítimas estavam conscientes e orientadas, sendo que as duas pessoas que foram arrastadas pelas águas apresentavam algumas escoriações no corpo.
A operação teve uma duração aproximada de quatro horas, envolvendo uma equipe composta por cinco bombeiros, além de contar com o apoio de alguns populares no local.
Caso aconteceu em 2019, na linha Dom Carlos e vitimou idoso de 73 anos.
Veículo de carga saiu da pista, tombou e pegou fogo na madrugada desta quarta-feira.
Mesmo ferido, o suspeito tentou fugir antes da chegada da polícia.
Corpos de jovens carbonizados foram encontrados em um carro após os moradores ouvirem gritos e uma explosão na noite de sábado (17), em São João Batista
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.