Aeronave percorreu extensão da pista e parou em um gramado utilizado como área de escape.
Um avião da Latam que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, saiu da pista ao pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (31).
A aeronave percorreu toda a extensão da pista por volta das 19h45, e acabou parando em um gramado utilizado como área de escape. Equipes de atendimento de emergência foram acionadas para prestar apoio aos passageiros.
Em nota, a Latam informou que todos os tripulantes e passageiros estão bem, apesar do susto.
“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de segunda-feira (31/03) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança. A LATAM oferecerá toda a assistência necessária aos clientes.”
Passageiros relataram que, antes do pouso, a aeronave chegou a se aproximar do aeroporto, mas a pista foi fechada, obrigando o piloto a retornar. Cerca de 10 minutos depois, a tripulação informou que faria uma nova tentativa de pouso. Ainda conforme os passageiros, cerca de 15 minutos depois, o avião retornou para tentar novamente a manobra.
O pouso foi descrito como "forçado" pelos passageiros, e havia uma grande quantidade de água na pista devido às chuvas na região. Mesmo com o susto momentâneo, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os passageiros aplaudindo e comemorando o pouso.
A previsão é de que a retirada da aeronave do local ocorra na manhã desta terça-feira (1º). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve estar em Chapecó para apurar as causas.
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias
Ápice da chuva de meteoros Líridas ocorreu entre terça (22) e quarta (23) e chamou a atenção em municípios como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville
Após protestos de moradoras, policiais as mandaram lavar roupa, lavar louça e 'arrumar um homem'. Em nota, batalhão diz que 'atendimento da ocorrência será analisado através de processos administrativ