Atriz mexicana, de 33 anos, morre após ritual com kambô, substância amazônica usada em práticas espirituais
Marcela Alcázar Rodríguez, atriz mexicana de 33 anos, morreu após participar de um ritual de limpeza espiritual com kambô, uma substância extraída da rã amazônica, também chamada de “veneno do sapo”, em Durango, localizado no México.
A atriz estava em um retiro dedicado à obtenção de um diploma em Formação de Curandeiros, onde o kambô foi aplicado em pequenas queimaduras feitas em sua pele como parte do ritual.
Logo após a aplicação, Marcela apresentou sintomas como vômito e diarreia. Apesar do mal-estar, ela não teve acesso imediato a atendimento médico. Um amigo a levou a um hospital mais tarde, mas, infelizmente, ela não resistiu.
O que é kambô, substância que matou atriz mexicana
O kambô, também conhecido como “vacina de sapo”, é tradicionalmente usado em comunidades da região amazônica, sendo aplicado por curandeiros. Normalmente, a substância é aplicada nos braços dos homens e nas pernas das mulheres.
Os efeitos iniciais incluem náusea e desconforto, seguidos por relatos de aumento de energia e sensação de bem-estar, segundo os praticantes desse ritual.
Caso aconteceu em 2019, na linha Dom Carlos e vitimou idoso de 73 anos.
Veículo de carga saiu da pista, tombou e pegou fogo na madrugada desta quarta-feira.
Mesmo ferido, o suspeito tentou fugir antes da chegada da polícia.
Corpos de jovens carbonizados foram encontrados em um carro após os moradores ouvirem gritos e uma explosão na noite de sábado (17), em São João Batista
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.