Tivi São Lourenço, 24 de maio de 2025

DESTAQUE

Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste

A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.

Segurança

Argentina emite mandados de prisão contra 61 condenados pelos atos de 8 de janeiro

Brasil solicitou a extradição de condenados e dois brasileiros já foram detidos

Por ND Mais - com informações da Folha de S. Paulo.

Atualizado em 16/11/2024 | 09:22:00

Quase dois anos após os ataques de 8 de janeiro de 2023 à Praça dos Três Poderes, a Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra 61 foragidos condenados pelos atos golpistas. Todos eles tiveram pedidos de extradição enviados pelo Brasil. A informação é da Folha de S. Paulo.

De acordo com informações obtidas pelo jornal, até meados de outubro 185 brasileiros haviam pedido refúgio no país vizinho. Após a decisão do juiz Daniel Rafecas, chefe do 3ª Vara Federal, os mandados de prisão foram emitidos e duas pessoas já foram detidas.

Um dos detidos é Joelton Gusmão de Oliveira, encontrado na quinta-feira (14), em La Plata, Buenos Aires, condenado a 17 anos de prisão. Outra pessoa, ainda não identificada, foi detida nesta sexta-feira (15). Os detidos terão audiências com o juiz, que deve decidir sobre a extradição.

Aliado de Bolsonaro, o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou por meio de porta-voz que apenas seguiria as ordens judiciais relacionadas às extradições de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

NOTÍCIAS RELACIONADAS