Os valores estipulados têm por base aqueles já estabelecidos para as contratações temporárias no âmbito do Instituto Cultural.
O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou na segunda-feira (10), o Projeto de Lei Complementar número 6/2025, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei Complementar 85/2007, a qual dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para atender necessidade de excepcional interesse público do Instituto Cultural de São Lourenço e do Comitê Desportivo Municipal.
Na prática, trata-se da contratação temporária de instrutor no Comitê Desportivo Municipal, a fim de dar viabilidade ao Programa Integrado de Ações Esportivas, denominado “Vivendo o Esporte”, já aprovado pelos vereadores. O profissional a ser contratado será para todas as modalidades previstas no programa.
Os valores estipulados têm por base aqueles já estabelecidos para as contratações temporárias no âmbito do Instituto Cultural.
Ainda, segundo o projeto, não sendo preenchidas as vagas por meio de processo seletivo, poderá ser realizado processo licitatório ou então firmadas parcerias com programas correlatos de modo a viabilizar que todas as modalidades sejam executadas.
A proposta foi aprovada por unanimidade.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.