Delegado afirma que cães estavam sem água e comida e que havia até animais em local fechado, sem ventilação natural.
11 cachorros e filhotes foram resgatados de uma situação de maus-tratos em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.
O flagrante aconteceu na sexta-feira (22), em uma ação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e da Organização Não-Governamental (ONG) Anjos Protetores de Animais, após a ONG denunciar a situação.
De acordo com o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, os animais estavam em um local insalubre de uma casa, e muitos se encontravam amarrados, sem possibilidade de se locomover e até mesmo de se proteger do sol ou da chuva, por exemplo.
"Havia no local uma 'baia' com quatro filhotes onde os mesmos estavam fechados, sem ventilação natural. O local era úmido, havia presença de fezes no chão, e os cães estavam sem comida e água potável", afirma Camargo.
O delegado também afirma que os cachorros estavam desnutridos. Alguns deles apresentavam magreza extrema, com as costelas e outros ossos visíveis por dentro da pele, e outros problemas de saúde.
"Alguns animais uivavam constantemente, aparentando dor. Um dos cães encontrados apresentava sinais de doenças graves, como nódulos que sugerem neoplasia [tumor] no tórax, próximo ao abdômen. Há indícios de que o animal não estava sendo tratado por um veterinário", explica.
Após o resgate, os animais receberam abrigo em um local fornecido pela Prefeitura Municipal.
No momento em qua a polícia foi até a residência, o dono da casa estava trabalhando fora; por isso, não foi preso em flagrante, conta o delegado.
Ele já foi identificado e, agora, está sendo investigado pelo crime de maus-tratos.
A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Como denunciar
Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Foi feito a retirada de lodo nas captações junto aos rios Macaco e Bela Vista, principais mananciais de abastecimento da cidade.
Seja no trabalho ou em casa, escolha praticidade e qualidade. Vem para a Aroma e Sabor!
Análise acompanhou mais de 200 mil idosos entre 65 e 89 anos durante quatro anos.
Há mais de 40 anos a Unopar/Anhanguera faz parte do futuro de diversos estudantes, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diferentes áreas do conhecimento.
A acusação foi feita em um processo judicial movido contra Priscilla por seus ex-empresários, que a acusam de fraude e cobram US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões) de indenização.
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.