Jovens de 24 e 26 anos de idade morreram após acidente grave entre dois carros na madrugada de domingo (17), na BR-470 em Rio do Sul
Um acidente de trânsito na BR-470 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, matou dois jovens na madrugada de domingo (17), no bairro Barra Itoupava. As vítimas estavam em um carro que ficou totalmente destruído e foram identificadas como Cassiano Benítz Vieira, de 26 anos, e Erick Benítz Vieira, de 24 anos.
Segundo os bombeiros, que foram chamados pouco após a meia-noite de domingo (17) para atender a ocorrência, os dois irmãos que morreram na hora do acidente, registrado em cima de uma ponte. Eles estavam em um carro Chevrolet Celta, que ficou irreconhecível após uma batida violenta contra um VW Fox.
Acidente quase derrubou carro em ribeirão
Com o impacto da colisão contra o Celta, o veículo Fox foi projetado contra a mureta da ponte, derrubando uma parte dela e ficando com a traseira suspensa. Por muito pouco, o automóvel não caiu no ribeirão.
Segundo os bombeiros, devido ao risco de queda da ponte, foi preciso fazer uma ancoragem do carro com um guincho e cabos. Dentro do veículo, havia dois ocupantes com ferimentos, mas conscientes.
Eles foram socorridos em segurança, após a manobra de retirada do carro da lateral da ponte. O motorista apresentava suspeita de fratura fechada no fêmur, sendo encaminhado ao Hospital de Rio do Sul por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ainda no carro, no banco do carona, havia uma mulher, socorrida sem ferimentos aparentes. Ela também foi encaminhada ao hospital em seguida, segundo o Samu.
Já os ocupantes do veículo Celta estavam mortos no local, quando os bombeiros chegaram. Equipes da Polícia Científica providenciaram a remoção dos corpos e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local para realização dos procedimentos legais.
Homens mortos em acidente de trânsito eram irmãos
As vítimas do acidente foram identificados como Cassiano Benítz Vieira, de 26 anos, e Erick Benítz Vieira, de 24 anos de idade. Os dois eram irmãos, moravam em Rio do Oeste e nasceram em Lebon Régis, no Meio Oeste Catarinense.
Conforme a Funerária Ronchi, os dois começaram a trabalhar como pedreiro, junto ao pai, e tinham outros cinco irmãos. Ambos eram casados, sendo que Cassiano tinha uma filha e Erick um filho.
“Cassiano era uma pessoa alegre, gostava muito de ouvir musica, uma pessoa de bem, trabalhava como costureiro. (…) Erick também gostava de ouvir música e de fazer festas”, afirma um trecho da publicação da funerária.
A cerimônia de despedida dos dois irmãos aconteceu na Capela Mortuária de Rio do Oeste durante este domingo (17). Os corpos serão sepultados nesta segunda-feira (18) a partir das 10h da manhã, no Cemitério Municipal de Rio do Oeste.
Corpo de mulher foi encontrado a 20 metros de distância do veículo.
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais. Circunstâncias do acidente serão investigadas.
Ele deixa a mãe, esposa e 1 filho.
Polícia localizou acusado usando máscara e pulseira de triagem.
Menino de 3 anos e 10 meses ficou por cerca de 10 horas trancado em veículo e morreu por asfixia, segundo a Polícia Civil.
Homem apresentava suspeita de traumatismo raquimedular.