Tivi São Lourenço, 22 de julho de 2025
Segurança

Acidente com ônibus na BR-101: veja como estão as vítimas

Passageiros foram encaminhados a hospitais da região após saída de pista seguida de tombamento e colisão com poste em Imbituba, no Sul de Santa Catarina

Por ND Mais

Atualizado em 22/07/2025 | 10:31:00

O grave acidente com ônibus na BR-101 provocou a morte de um homem de 60 anos e deixou oito feridos em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. As vítimas foram atendidas por equipes de socorro do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da ViaCosteira, concessionária que administra este trecho da rodovia federal.

O acidente aconteceu por volta das 4h15 desta terça-feira (22), no km 296, sentido Norte da BR-101. O ônibus, que saiu de Porto Alegre com destino a Curitiba, transportava 33 pessoas e saiu da pista, tombou e colidiu com um poste, atingindo também a linha férrea operada pela concessionária FTC (Ferrovia Tereza Cristina).

Vítimas do acidente com ônibus na BR-101 são encaminhadas à hospitais da região

A morte e o número de vítimas foram confirmados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Entre os passageiros socorridos pelo Corpo de Bombeiros está uma mulher de 48 anos, que reclamava de dores no pé esquerdo. Após ser avaliada e imobilizada, ela foi encaminhada ao Hospital São Camilo, de Imbituba.

Outra vítima é uma criança de 8 anos, que não apresentava ferimentos, mas foi levada ao mesmo hospital para avaliação médica. Também foi socorrido um homem, cuja idade não foi divulgada, com fratura na perna esquerda, sinais vitais alterados e histórico de infarto, além de cirurgias de ponte de safena. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.

Os socorristas da ViaCosteira resgataram uma mulher em estado grave, que foi encaminhada ao HNSC (Hospital Nossa Senhora da Conceição), em Tubarão.

Outros três passageiros foram atendidos pelo Samu, mas não há detalhes sobre suas identidades e estados de saúde. A reportagem ainda busca informações sobre a oitava vítima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS