Série de reportagens no Jornal do Almoço, da NSC TV, contou como famílias, profissionais de saúde e instituições de apoio são essenciais para garantir que uma rede de solidariedade aconteça.
Na Semana Nacional da Doação de Órgãos, a NSC TV apresentou em três reportagens a série "A Vida com Vida" no Jornal do Almoço. A iniciativa destacou o modelo espanhol, adotado aqui, que fez de Santa Catarina referência nacional em transplantes.
O público conheceu histórias de famílias que, em meio ao luto, decidiram pela doação de órgãos e pessoas que receberam um verdadeiro presente das famílias doadoras.
A série ainda destacou o que é necessário pra ser um doador de órgãos no Brasil e como funciona a chamada lista de espera.
Quando se fala em transplantes, vida e morte se tornam dois lados de uma mesma moeda e em Santa Catarina, estão inúmeros profissionais que não medem esforços para garantir que todos esses processos ocorram de forma segura e adequada entre quem se dispõe a doar e quem precisa de um novo órgão.
Corpo de mulher foi encontrado a 20 metros de distância do veículo.
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais. Circunstâncias do acidente serão investigadas.
Ele deixa a mãe, esposa e 1 filho.
Polícia localizou acusado usando máscara e pulseira de triagem.
Menino de 3 anos e 10 meses ficou por cerca de 10 horas trancado em veículo e morreu por asfixia, segundo a Polícia Civil.
Homem apresentava suspeita de traumatismo raquimedular.