Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A indicação também considera a parceria existente entre o município e a empresa Kellanova, responsável pela manutenção da Praça da Liberdade.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), o vereador Sabino Zilli (PP), acompanhado pela bancada progressista, apresentou a Indicação nº 082/2025, solicitando ao Executivo Municipal e à empresa Kellanova a instalação de um chimarródromo e de pontos de água potável resfriada na Praça da Liberdade em São Lourenço do Oeste.
A proposta tem como objetivo oferecer mais conforto e qualidade de vida à população, especialmente em períodos de altas temperaturas. Segundo o vereador, além de garantir hidratação para as pessoas e também para os animais, a medida tornará o espaço público ainda mais atrativo para encontros e lazer da comunidade.
Zilli destacou que o chimarródromo valoriza um hábito cultural forte da região, já que muitos lourencianos costumam se reunir para tomar chimarrão ao ar livre.
A indicação também considera a parceria existente entre o município e a empresa Kellanova, responsável pela manutenção da Praça da Liberdade. Nesse sentido, os vereadores sugerem que a instalação do equipamento seja avaliada pela empresa como um investimento de grande relevância para o bem-estar da comunidade.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.