Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ioris destacou que o IPTU representa uma das principais fontes de arrecadação municipal e defendeu a proposta como uma forma de valorizar o contribuinte que mantém seus pagamentos em dia.
Durante a sessão ordinária realizada na sexta-feira (3), o vereador Jader Ioris apresentou uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a realização de um estudo de viabilidade para a criação do “cashback” do IPTU em São Lourenço do Oeste.
Segundo o parlamentar, a Constituição Federal estabelece as regras gerais para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cabendo às legislações municipais detalharem normas e mecanismos de aplicação dentro desses limites. Atualmente, o município concede 10% de desconto para pagamento à vista e 2% para pagamento parcelado, excluídas as taxas.
Ioris destacou que o IPTU representa uma das principais fontes de arrecadação municipal e defendeu a proposta como uma forma de valorizar o contribuinte que mantém seus pagamentos em dia. “Com a intenção de contribuir com o município de São Lourenço do Oeste e com os contribuintes de nossa cidade, venho sugerir a criação do cashback do IPTU, oferecendo uma nova modalidade de desconto”, afirmou.
A proposta prevê que o estudo seja conduzido pelo Executivo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda – Diretoria de Fazenda e a Comissão responsável pela reforma do Código Tributário Municipal.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel