Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A instalação dos contentores é parte de um esforço contínuo da Prefeitura para promover a sustentabilidade e a melhoria do serviço de limpeza pública.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Lourenço do Oeste deu um passo importante para melhorar a limpeza e organização urbana com a instalação de 25 novos contentores destinados à coleta de lixo orgânico em pontos estratégicos do centro da cidade. A iniciativa visa facilitar o descarte adequado de resíduos em áreas com grande fluxo de pessoas, como ruas comerciais e vias de acesso.
Os novos contentores, fabricados com plástico de alta resistência e capacidade de armazenamento de 1m³, ou seja: 400 quilos, foram projetados especificamente para o recolhimento de lixo orgânico. Segundo o secretário Sérgio Pederssetti, a instalação dos equipamentos é uma medida para otimizar a coleta diária de resíduos, além de atender aos comerciantes da região, que também poderão utilizar os novos pontos de descarte para seu lixo orgânico.
“Este projeto é um teste. Caso o sistema se mostre eficiente, a nossa intenção é expandir a iniciativa, adquirindo mais contentores para outras áreas da cidade e, quem sabe, também para a coleta de materiais recicláveis”, afirmou Pederssetti.
A instalação dos contentores é parte de um esforço contínuo da Prefeitura para promover a sustentabilidade e a melhoria do serviço de limpeza pública. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano reforça a importância de que a população e os comerciantes utilizem os novos pontos de descarte de forma correta, contribuindo para uma cidade mais limpa e organizada.
O que pode ser depositado nos contentores do lixo orgânico:
– Restos de alimentos: Cascas, sementes, sobras de carne, ossos etc.
– Resíduos de jardim: Folhas secas, galhos, aparas de grama e podas.
– Outros materiais: Borra de café e chá, papel higiênico usado, fraldas descartáveis e guardanapos de papel.
Com a entrada em vigor da obrigatoriedade, ficam vedadas a emissão de notas fiscais conjugadas e o uso de cupons fiscais para serviços.
A secretária municipal de Saúde, Cátia Schafer, reforça a importância da atualização do protocolo de acolhimento para o bom funcionamento da UPA.
A conquista reforça a evolução do xadrez lourenciano e evidencia o potencial dos atletas do município no cenário estadual.
O valor total da obra será custeado com R$ 100.000,00 provenientes de recursos do deputado estadual Mauro de Nadal via Governo do Estado, com a contrapartida de R$ 4.748,49 da Prefeitura.
A apresentação foi um marco para o município, que tem se consolidado como referência em gestão ambiental.
Antes da abertura oficial, no dia 28 de novembro, será realizada a Noite de Teatro, com apresentações dos alunos de teatro do Instituto Cultural, coordenados pelo professor Everton Motta.