Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Prefeitura afirma que vai sancionar texto e quer ter em 60 dias uma empresa operando a Zona Azul na capital catarinense.
A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou em votação única nessa terça-feira (16) o projeto de lei para o retorno do estacionamento rotativo na cidade. A prefeitura declarou que vai sancionar o texto e quer ter uma empresa para operar o sistema em 60 dias.
O projeto de lei número 19501/2025 foi aprovado por 17 votos a favor e cinco contra. Na cidade, o estacionamento rotativo é conhecido como Zona Azul.
Segundo a prefeitura, são mais de 2,4 mil vagas na cidade. A cobrança da Zona Azul estava suspensa há oito meses na capital catarinense devido a uma decisão judicial.
O que diz o projeto
O projeto de lei permite à prefeitura conceder, permitir ou contratar, por licitação, a gestão do estacionamento rotativo da cidade.
Veja os principais pontos:
Iniciativa busca integrar educação, cultura e valorização dos atrativos turísticos do município.
Sessão marcou o início oficial dos trabalhos legislativos do ano, com protocolo de projetos, eleição da Mesa Diretora e definição da próxima pauta.
Além das sessões plenárias, a Secretaria Administrativa da Casa Legislativa mantém atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Recentemente, Caleffi oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual em evento político realizado em São Lourenço do Oeste, que contou com a presença de Carlos Bolsonaro.
A proposta foi apreciada pelo plenário e aprovada por unanimidade.
O futuro presidente ressaltou a importância do momento e os desafios que estão por vir.