Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Prefeitura afirma que vai sancionar texto e quer ter em 60 dias uma empresa operando a Zona Azul na capital catarinense.
A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou em votação única nessa terça-feira (16) o projeto de lei para o retorno do estacionamento rotativo na cidade. A prefeitura declarou que vai sancionar o texto e quer ter uma empresa para operar o sistema em 60 dias.
O projeto de lei número 19501/2025 foi aprovado por 17 votos a favor e cinco contra. Na cidade, o estacionamento rotativo é conhecido como Zona Azul.
Segundo a prefeitura, são mais de 2,4 mil vagas na cidade. A cobrança da Zona Azul estava suspensa há oito meses na capital catarinense devido a uma decisão judicial.
O que diz o projeto
O projeto de lei permite à prefeitura conceder, permitir ou contratar, por licitação, a gestão do estacionamento rotativo da cidade.
Veja os principais pontos:
Decisão aprovada em segundo turno contraria manifestações públicas da população e levanta debate sobre representatividade e responsabilidade no uso de recursos públicos.
Medida atualiza legislação municipal e amplia possibilidades de investimento e expansão econômica no município.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.