Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Prefeitura afirma que vai sancionar texto e quer ter em 60 dias uma empresa operando a Zona Azul na capital catarinense.
A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou em votação única nessa terça-feira (16) o projeto de lei para o retorno do estacionamento rotativo na cidade. A prefeitura declarou que vai sancionar o texto e quer ter uma empresa para operar o sistema em 60 dias.
O projeto de lei número 19501/2025 foi aprovado por 17 votos a favor e cinco contra. Na cidade, o estacionamento rotativo é conhecido como Zona Azul.
Segundo a prefeitura, são mais de 2,4 mil vagas na cidade. A cobrança da Zona Azul estava suspensa há oito meses na capital catarinense devido a uma decisão judicial.
O que diz o projeto
O projeto de lei permite à prefeitura conceder, permitir ou contratar, por licitação, a gestão do estacionamento rotativo da cidade.
Veja os principais pontos:
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.