Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O crime ocorreu no dia 9 de agosto de 2025, na área central de São Bernardino.
Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Bernardino, com apoio da Polícia Militar local e da Delegacia de Polícia de Campo Erê, cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados a um inquérito que apura os crimes de ameaça e disparo de arma de fogo no município.
A operação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm e munições do mesmo calibre.
O crime ocorreu no dia 9 de agosto de 2025, na área central de São Bernardino. Na ocasião, após uma discussão, um homem de 43 anos teria ameaçado uma vítima e efetuado disparos em via pública.
Diante das provas reunidas no decorrer da investigação, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca, deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento da medida na residência do investigado, a pistola foi localizada e apreendida. Apesar de estar registrada legalmente em nome do suspeito, que possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), a arma foi recolhida por ser, em tese, o instrumento utilizado na prática dos crimes.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos.
Durante o transporte até o Hospital São Bernardo, foi constatado que a vítima apresentava sinais compatíveis com traumatismo cranioencefálico (TCE).
Valtemir da Silva foi atingido pelos disparos enquanto dirigia na tarde de sábado.
Além de extintor, foram utilizados cerca de 500 litros de água no combate do fogo.
Polícia Militar informou que vítima não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, ele é suspeito de vilipêndio de cadáver e foi preso em flagrante em São José, na Grande Florianópolis.
Vítima relatou aos policiais que escapou após o agressor ir tomar banho e deixar a porta destrancada. Suspeito, de 44 anos, foi preso.