27 de janeiro de 2026
Segurança

Mulher morta pelo companheiro celebraria formatura em fevereiro

Ana Dayse, de 36 anos, fazia curso de técnico em enfermagem.

Por Oeste Mais

Atualizado em 26/01/2026 | 10:15:00

A mulher de 36 anos que foi morta estrangulada pelo companheiro na casa onde residiam no bairro Kasper, em Maravilha, no Oeste catarinense, celebraria a formatura do curso técnico em enfermagem no dia 21 de fevereiro.

Ana Dayse Gomes Provensi deixa três filhos. A instituição que ela estudava publicou uma nota de pesar e informou que realizará uma homenagem em forma de caminhada, às 19 horas desta segunda-feira, dia 26, em Maravilha.

Uma publicação conjunta entre a instituição de ensino e a empresa que fotografou os alunos destacou que Ana era “cheia de sonhos, luz e esperança”. Veja na íntegra abaixo:

“É com profundo pesar e imensa tristeza que recebemos a notícia da trágica perda de Ana, uma jovem cheia de sonhos, luz e esperança.
No dia 21 de fevereiro, ela celebraria a conquista de sua formação em Técnica de Enfermagem, profissão escolhida por amor ao cuidado e ao desejo genuíno de salvar vidas.
De forma cruel e injusta, sua trajetória foi interrompida por um ato de violência que jamais deveria existir. Um sonho foi silenciado, uma vida foi arrancada, e uma ausência irreparável se fez presente no coração de todos que a conheceram.
Que permaneça viva a memória de sua bondade, de sua dedicação e do propósito que carregava consigo.
Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando que encontrem conforto, força e amparo neste momento de dor indescritível.
Que Ana seja lembrada não pela forma como partiu, mas pela luz que deixou no mundo.”

Ana Dayse foi velada em Maravilha e será sepultada nesta segunda-feira, dia 26, no cemitério Vale da Paz, em Diadema (SP).

Crime

Segundo a Polícia Civil, Ana residia na mesma casa com o autor, um homem de 55 anos, com quem tinha três filhos. Conforme informações da Polícia Militar, o homicídio aconteceu após um desentendimento entre o casal, por volta das 3h. Após o crime, por volta das 7h, o homem se apresentou na delegacia, onde foi preso em flagrante.

No local, os policiais encontraram a mulher sem vida no quarto. Os três filhos do casal também estavam na residência no momento do ocorrido. Nenhuma das crianças sofreu ferimentos. Elas permaneceram sob os cuidados de familiares responsáveis.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica, e a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar todas as circunstâncias. Segundo a polícia, não havia medida protetiva vigente contra o autor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.