Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo o Hospital Infantil de Joinville, para onde a bebê foi levada de helicóptero, a menina segue hospitalizada sob cuidados intensivos, em estado estável, nesta segunda-feira (26).
Uma bebê de oito meses foi resgatada após se afogar em um lago ornamental no terreno de casa em Araquari, no Norte de Santa Catarina, e ficar submersa por aproximadamente cinco minutos, segundo os bombeiros.
A ocorrência foi registrada no fim da tarde de sábado (24). Segundo o Hospital Infantil de Joinville, para onde a bebê foi levada de helicóptero, ela segue internada em cuidados intensivos e em estado estável nesta segunda-feira (26). A Polícia Civil informou que não foi acionada, e não há detalhes sobre como o afogamento aconteceu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares relataram que a bebê passou cerca de cinco minutos submersa e, ao ser retirada da água, teria permanecido inconsciente, apresentando sinais de hipóxia — ou, falta de oxigênio.
Eles relataram que começaram, imediatamente, as manobras de reanimação. Cerca de dois minutos depois, a criança voltou a respirar espontaneamente e começou a chorar.
Quando os bombeiros chegaram, encontraram a bebê deitada em frente à residência, chorando e eliminando líquido com sangue pela boca. Diante do quadro, ela foi posicionada de lado para proteger as vias aéreas e recebeu oxigênio suplementar por meio de máscara facial.
Em seguida, a aeronave Arcanjo, dos bombeiros, chegou ao local para assumir o atendimento avançado. Foram realizados acesso venoso, estabilização clínica e intubação orotraqueal da lactante, devido à gravidade do quadro e risco de insuficiência respiratória secundária ao afogamento.
Em seguida, a aeronave Arcanjo, dos bombeiros, chegou ao local para assumir o atendimento avançado. A equipe fez acesso venoso, estabilizou a bebê e realizou a intubação, já que o estado de saúde era grave e havia risco de insuficiência respiratória por causa do afogamento.
A paciente foi transportada pela equipe aeromédica até o Hospital Infantil de Joinville.
Acidente ocorreu na localidade de Barra do Quilombo e envolveu um automóvel que colidiu contra um poste.
Atuação rápida da comunidade, com apoio de tecnologia, foi decisiva para localizar o veículo e conter o suspeito em área rural.
Abordagem no contorno viário resultou na prisão de passageiro com ordem judicial ativa.
Ana Dayse, de 36 anos, fazia curso de técnico em enfermagem.
Acidente envolvendo três caminhões foi registrado na manhã desta segunda-feira.
Morador disse que causou o incêndio para chamar a atenção da filha.