27 de janeiro de 2026
Segurança

Bebê de 8 meses fica submersa por 5 minutos em lago decorativo em SC e é levada de helicóptero ao hospital

Segundo o Hospital Infantil de Joinville, para onde a bebê foi levada de helicóptero, a menina segue hospitalizada sob cuidados intensivos, em estado estável, nesta segunda-feira (26).

Por G1/SC

Atualizado em 26/01/2026 | 10:33:00

Uma bebê de oito meses foi resgatada após se afogar em um lago ornamental no terreno de casa em Araquari, no Norte de Santa Catarina, e ficar submersa por aproximadamente cinco minutos, segundo os bombeiros.

A ocorrência foi registrada no fim da tarde de sábado (24). Segundo o Hospital Infantil de Joinville, para onde a bebê foi levada de helicóptero, ela segue internada em cuidados intensivos e em estado estável nesta segunda-feira (26). A Polícia Civil informou que não foi acionada, e não há detalhes sobre como o afogamento aconteceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares relataram que a bebê passou cerca de cinco minutos submersa e, ao ser retirada da água, teria permanecido inconsciente, apresentando sinais de hipóxia — ou, falta de oxigênio.

Eles relataram que começaram, imediatamente, as manobras de reanimação. Cerca de dois minutos depois, a criança voltou a respirar espontaneamente e começou a chorar.

Quando os bombeiros chegaram, encontraram a bebê deitada em frente à residência, chorando e eliminando líquido com sangue pela boca. Diante do quadro, ela foi posicionada de lado para proteger as vias aéreas e recebeu oxigênio suplementar por meio de máscara facial.

Em seguida, a aeronave Arcanjo, dos bombeiros, chegou ao local para assumir o atendimento avançado. Foram realizados acesso venoso, estabilização clínica e intubação orotraqueal da lactante, devido à gravidade do quadro e risco de insuficiência respiratória secundária ao afogamento.

Em seguida, a aeronave Arcanjo, dos bombeiros, chegou ao local para assumir o atendimento avançado. A equipe fez acesso venoso, estabilizou a bebê e realizou a intubação, já que o estado de saúde era grave e havia risco de insuficiência respiratória por causa do afogamento.

A paciente foi transportada pela equipe aeromédica até o Hospital Infantil de Joinville.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.