Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Crime ocorreu em dezembro do ano passado, na Reserva Indígena Xapecó.
Uma mulher foi condenada a 21 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Elizeu Katanh Alípio, de 19 anos, ocorrido em dezembro de 2024 na Reserva Indígena Xapecó, em Ipuaçu, Oeste catarinense.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o casal passou a noite anterior ao crime reunido com familiares e amigos. Na manhã do dia 6 de dezembro, ainda na residência, eles iniciaram uma discussão, que terminou com a mulher desferindo dois golpes de faca contra o namorado, atingindo-o no tórax e nas costas.
A mãe de Elizeu relatou que o filho havia ido à casa da namorada na noite de quinta-feira, dia 5, para pegar um pedaço de carne para um churrasco. Por volta das 8h da manhã de sexta-feira, dia 6, uma moradora próxima avisou que Elizeu estava sendo agredido.
A mãe do jovem foi ao local, mas não encontrou o filho. Após notar manchas de sangue no chão, seguiu os rastros até um riacho, onde encontrou Elizeu ainda com vida. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A pena da ré, atualmente com 21 anos, foi agravada por fatores como a frieza na execução, o uso de álcool e a condição de hospitalidade. Por outro lado, foram reconhecidas atenuantes legais, como a menoridade relativa e a confissão espontânea, ainda que parcial.
A execução da pena será imediata, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal. A condenada permanece presa desde o dia do crime e não poderá recorrer em liberdade.
No local, os bombeiros encontraram um veículo de passeio tombado sobre o teto, em uma rua secundária às margens do contorno.
Foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo.
Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o motorista a cerca de 10 metros do carro.
Júri popular por crime cometido em abril de 2024 foi realizado nesta quinta-feira.
Homem de 43 anos foi socorrido por bombeiros e conduzido ao hospital para avaliação médica.
Vítima fazia manutenção em carreta quando o sistema de escoramento cedeu e o prensou.