Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Veículo pegou fogo após o acidente e vítima ficou presa embaixo do coletivo.
Um motociclista de 26 anos morreu após ser atropelado e arrastado por um ônibus na manhã desta quarta-feira, dia 8, na SC-401, em Florianópolis. A vítima foi identificada como Flávio Augusto Schuller Azambuja proprietário de uma empresa de limpeza de estofados.
O acidente ocorreu nas proximidades do Floripa Shopping. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Flávio estava parado no acostamento com a motocicleta Mottu Sport 110i, que apresentava problemas mecânicos. Ele aguardava o irmão, de 24 anos, que havia ido até o local em um Renault Kwid para ajudá-lo, já que o carro também estava sem gasolina.
De acordo com o relato do irmão e de testemunhas, Flávio havia ido até um posto de combustíveis para comprar gasolina e retornava ao ponto onde o carro estava parado quando o ônibus entrou no acostamento — uma terceira faixa ainda não liberada para tráfego — e acabou batendo com o motociclista, arrastando-o por alguns metros.
O ônibus pegou fogo logo após o impacto e ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. O motorista do coletivo, um homem de 25 anos, desceu do veículo ao perceber o início do incêndio e ajudou a evacuar os passageiros. Ele ainda tentou movimentar o ônibus para retirar a vítima, mas não conseguiu devido às condições do veículo.
Testemunhas e o irmão de Flávio tentaram resgatá-lo, mas o fogo e a fumaça intensa impediram qualquer aproximação. O local, segundo a PMRv, é usado por motoristas como acostamento ou ponto para pequenos reparos, embora a faixa ainda não esteja em uso oficialmente.
Após o trabalho da perícia, os veículos foram removidos para o pátio conveniado, e as medidas administrativas de trânsito foram adotadas.
No local, os bombeiros encontraram um veículo de passeio tombado sobre o teto, em uma rua secundária às margens do contorno.
Foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo.
Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o motorista a cerca de 10 metros do carro.
Júri popular por crime cometido em abril de 2024 foi realizado nesta quinta-feira.
Homem de 43 anos foi socorrido por bombeiros e conduzido ao hospital para avaliação médica.
Vítima fazia manutenção em carreta quando o sistema de escoramento cedeu e o prensou.