Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Empresário e sócio proprietário da Casa do MDF, Jair Rissi acompanha o projeto do Futsal São Lourenço desde o seu início, atuando como patrocinador e entusiasta da modalidade.
O Futsal São Lourenço inicia um novo capítulo de sua história a partir de 2026. O clube passa a ser presidido por Jair Rissi, que assume o cargo no lugar de Ademir Lolatto, dirigente que esteve à frente da equipe por mais de dez anos, e que agora assume a vice-presidência. A posse oficial da nova diretoria ocorreu na noite desta quinta-feira (15), em São Lourenço do Oeste, marcando o início de um novo ciclo administrativo e esportivo.
Empresário e sócio proprietário da Casa do MDF, Jair Rissi acompanha o projeto do Futsal São Lourenço desde o seu início, atuando como patrocinador e entusiasta da modalidade. Em 2025, passou a integrar a diretoria do clube, experiência que lhe permitiu conhecer de perto os trâmites administrativos e o funcionamento interno da equipe, convivendo diretamente com o então presidente Ademir Lolatto. “É uma grande oportunidade de poder contribuir ainda mais com o Futsal SLO, ajudando a desenvolver o esporte no município e região”, destacou.
Entre as motivações para assumir a presidência, Jair aponta a possibilidade de aplicar sua experiência em gestão também no esporte. “Poder aplicar experiência em gestão talvez seja a maior motivação, além, é claro, do carinho que tenho pelo futsal e pelo esporte de um modo geral”, afirmou.
Apaixonado pelo esporte, Jair sempre acompanhou o São Lourenço de perto, tanto em jogos em casa quanto fora. Agora como presidente, projeta um futuro ambicioso para a equipe. “A expectativa é positiva, especialmente no crescimento do time nas competições. A equipe precisa ter desejo contínuo de crescer, ser relevante no futsal nacional e estadual. Já amadurecemos muito nos últimos anos, mas agora precisamos pensar em conquistar títulos, fazer bons jogos e passar confiança para a torcida que sempre nos apoiou”, disse.
O novo presidente ressalta que o trabalho será intenso e pautado em pilares bem definidos. “Precisamos focar em uma boa gestão, garantindo organização financeira e planejamento com metas transparentes, para que tanto o time quanto a torcida saibam onde queremos chegar”, pontuou. Para ele, a comunicação também terá papel fundamental. “É essencial para que todos estejam bem alinhados. Precisamos valorizar tudo aquilo que construímos ao longo dos anos como equipe, dando sequência ao trabalho já realizado”.
No que diz respeito à formação de atletas, Jair Rissi reforçou a tradição de São Lourenço do Oeste na revelação de grandes nomes do futsal, inclusive em nível mundial. No entanto, destacou a importância de fortalecer ainda mais as categorias de base. “É fundamental investir nas bases para que sempre tenhamos bons atletas à disposição. As parcerias são importantes, e a prefeitura municipal tem sido uma grande parceira, trabalhando com categorias menores. A partir do Sub-14, o Futsal São Lourenço pode assumir a base e profissionalizar os atletas, desenvolvendo novos talentos”, explicou.
Para encerrar, o presidente enfatizou a relevância do apoio coletivo para o sucesso da temporada. “O apoio dos poderes públicos, dos patrocinadores e, especialmente, do torcedor é fundamental. Continuem acreditando e apoiando o Futsal São Lourenço. Teremos uma equipe comprometida e que vai trabalhar muito em 2026 para atingir seus objetivos”, concluiu.
Confira a composição da nova diretoria:
Conselho Fiscal
Suplentes do Conselho
As seletivas acontecerão no sábado, dia 24 de janeiro, no Ginásio Municipal Adilso Rogério da Croce, localizado no Centro de São Lourenço do Oeste.
Na temporada 2026, o São Lourenço terá pela frente três importantes disputas do calendário estadual e nacional: a Liga Nacional de Futsal Silver, o Campeonato Catarinense Série Ouro e os Jogos Abertos
Neivor Marin, João Silveira e João Bittencourt já estão na capital paulista para participar da prova histórica, que reúne mais de 55 mil corredores.
Nova divisão de acesso da LNF reúne clubes tradicionais e projetos consolidados do futsal brasileiro.
Com mudança no comando técnico, manutenção da base e novidades no grupo, equipe lourenciana inicia um novo ciclo para a próxima temporada.
Em 2026 o trágico acidente completa 10 anos