Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vítimas de 25 e 50 anos eram moradoras de Joaçaba, no Oeste catarinense.
Uma médica de 25 anos e uma mulher de 50 morreram na manhã deste domingo (18), em uma colisão entre dois carros de passeio na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense.
A jovem foi identificada como Julia Picinini Pelinson, médica atuante desde janeiro deste ano na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, em Joaçaba (veja a seguir a nota da prefeitura). Ela conduzia um Chevrolet Onix. Já a mulher, identificada como Neiva Junges, estava de carona em um Toyota Yaris. Ambas residiam em Joaçaba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo da empresa Planalto. O Yaris era conduzido por um homem de 56 anos, que apresentava múltiplos ferimentos e suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Ele foi atendido pela guarnição do Samu e encaminhado para o hospital.
Em nota, a Prefeitura de Joaçaba lamentou o falecimento de Julia. Veja abaixo na íntegra.
“O Município de Joaçaba decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento da médica Dra. Julia Picinini Pelinson, ocorrido neste domingo (18).
Com apenas 25 anos, Dra. Julia atuava desde janeiro de 2026 na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, prestando atendimento à população joaçabense por meio do programa Universidade Gratuita, pelo qual exercia suas atividades no município.
Mesmo em um período breve de atuação, Julia demonstrou comprometimento, sensibilidade e dedicação no cuidado com os pacientes, sendo reconhecida por colegas e usuários do sistema de saúde pelo profissionalismo e humanidade no exercício da Medicina.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram definidas e serão divulgadas oportunamente.
A Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos, colegas de trabalho e com toda a comunidade neste momento de profunda dor, lamenta imensamente a perda e presta sua homenagem à jovem médica que, com vocação e empenho, contribuiu para a promoção da saúde e do bem-estar da população joaçabense.”
Despedida
Neiva está sendo velada na capela mortuária de Luzerna. O sepultamento acontece nesta segunda-feira, dia 19, com celebração de despedida às 10 horas na própria capela, seguindo logo após para o Crematório São Judas Tadeu de Videira.
As informações sobre o velório e sepultamento de Julia não foram divulgadas até o momento.
Dois menores e a mãe morreram após colisão; pai segue hospitalizado em estado grave.
Bombeiros utilizaram cerca de mil litros de água para extinguir o fogo.
Homem havia saído da prisão há 4 dias e atirou contra si mesmo após o crime.
Vítima de 21 anos foi encontrada de bruços às margens da SC-305.
Homem foi preso cerca de 12 horas após o crime. Ele é suspeito de matar Igor de Pádua Silva Gomes a facadas no frigorífico em Itajaí, segundo a PM.
Isabela Miranda Borck, de 17 anos, havia sido vista pela última vez em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, onde morava com mãe e irmão. Pai está preso desde dezembro suspeito do crime.