27 de outubro de 2025
Segurança

Homem que estuprou e matou mulher com deficiência é condenado em SC

Autor atacou vítima com pelo menos 38 facadas após ter agredido e abusado dela.

Por Oeste Mais

Atualizado em 25/10/2025 | 12:50:00

Um homem que estuprou e matou uma mulher com deficiência em maio deste ano foi condenado a 33 anos de prisão em Matos Costa, no Norte catarinense.

O réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado por feminicídio, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e por estupro contra pessoa em situação de vulnerabilidade física e mental.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima, que era surda, tinha dificuldades na fala e estava judicialmente interditada desde 2010 por sofrer de enfermidade mental.

Naquele dia, o autor invadiu a casa da vítima, passou a agredi-la, cometeu o abuso sexual de forma violenta e depois matou a mulher com pelo menos 38 facadas.

Cabe recurso da decisão, mas não foi concedido ao condenado o direito de recorrer em liberdade. As idades da vítima e do réu não foram divulgadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.