Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Equipes chegaram a socorrer a vítima e encaminhá-la ao hospital, mas não resistiu.
Um homem morreu afogado após se afogar na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis, na tarde deste domingo, dia 5.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 15h15, sendo informado de que a vítima estaria na água no momento da ligação. Diante da gravidade da situação, foram acionados o helicóptero Arcanjo-01 e uma ambulância de apoio.
Antes da chegada do Arcanjo, a vítima foi retirada da água por guarda-vidas que atuavam na região, que prontamente iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) nas proximidades do campo de futebol de areia, no canal da Barra.
A vítima foi classificada com afogamento de grau 6 – o mais crítico dos níveis estabelecidos para esse tipo de ocorrência –, já em parada cardiorrespiratória (PCR). Foram realizados aproximadamente 30 minutos de manobras de RCP no local.
Em seguida, o paciente foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU), apresentando breves retomadas de pulso, porém, com quadro extremamente instável. Apesar de todos os esforços, o paciente não resistiu e foi a óbito na unidade.
No local, os bombeiros encontraram um veículo de passeio tombado sobre o teto, em uma rua secundária às margens do contorno.
Foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo.
Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o motorista a cerca de 10 metros do carro.
Júri popular por crime cometido em abril de 2024 foi realizado nesta quinta-feira.
Homem de 43 anos foi socorrido por bombeiros e conduzido ao hospital para avaliação médica.
Vítima fazia manutenção em carreta quando o sistema de escoramento cedeu e o prensou.