Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Jogador caiu em quadra logo depois de pegar a cobrança. Federação de Futsal do Pará lamentou a fatalidade.
O goleiro de futsal Antônio Edson dos Santos morreu após defender uma cobrança de pênalti em um torneio amador de futsal na terça-feira, dia 2, no município de Augusto Corrêa, no Nordeste do Pará. Um vídeo mostra o momento da fatalidade (veja acima).
Ele estava disputando os jogos da Semana da Pátria de 2025 no município e participava de uma disputa de pênaltis. Antônio defendeu a cobrança no canto direito e caminhou em direção a um companheiro, caindo na quadra. A causa da morte não foi informada.
A Prefeitura de Augusto Corrêa suspendeu os jogos que estavam programados para esta quarta-feira, dia 3, com a retomada da competição nesta quinta-feira, dia 4.
A Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) divulgou uma nota de pesar após o falecimento do goleiro. Leia na íntegra:
“Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal”.
Durante o transporte até o Hospital São Bernardo, foi constatado que a vítima apresentava sinais compatíveis com traumatismo cranioencefálico (TCE).
Motorista foi ejetado do veículo e mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao menor cinco meninas foram vítimas do homem e dois dos casos foi confirmado estupro.
Vídeo mostra momento em que morador foi atingido por disparo no peito.
Polícia informou que animal não morreu e fugiu do local.
Segundo familiares, o suspeito é o ex-companheiro de Jéssica Stapazzollo, de 33 anos, que foi preso após confessar o crime.