Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Religiosa foi atacada dentro do convento onde morava, em Ivaí, nos Campos Gerais.
A freira Nadia Gavanski, de 82 anos, foi morta após um homem invadir o convento Irmãs Servas de Maria Imaculada, em Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná, na tarde deste sábado, dia 21. O suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava fugir do local.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, a religiosa flagrou o homem após ele pular o muro do convento, por volta das 13h30. Segundo o delegado Lucas Andraus, ele disse que estava no local para trabalhar, mas, ao ser questionado, empurrou a freira. Em interrogatório, o investigado relatou que asfixiou a vítima depois que ela começou a gritar.
O corpo apresentava sinais de agressão. Conforme o boletim de ocorrência, o homem foi detido com sangue nas mãos e nas roupas. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e resistência à prisão e encaminhado à cadeia pública.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há indícios suficientes de tentativa de furto. O suspeito teria passado a madrugada consumindo drogas e bebidas alcoólicas.
Quem era a freira
Natural de Prudentópolis, no Paraná, Nadia nasceu no dia 18 de maio de 1943 e tinha 55 anos de vida religiosa. Ela entrou na congregação em 12 de fevereiro de 1971, professou os primeiros votos em 8 de dezembro de 1973 e fez os votos perpétuos em 2 de fevereiro de 1979.
Segundo relato de uma amiga, a irmã Deonisia Diadio, Nadia havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não se comunicava pela fala, utilizando gestos e olhares.
‘Violência injustificável’
A Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada divulgou um comunicado oficial lamentando “com profundo pesar e consternação” o episódio. “Vítima de um ato de violência injustificável”, disse.
“Neste momento de dor imensa, a Congregação solidariza com os familiares, amigos e com toda a comunidade religiosa que conviveu com a Irmã Nadia, cuja vida foi dedicada integralmente ao serviço do próximo e à fé”.
Ainda de acordo com a Congregação, uma cerimônia de despedida está marcada para as 15 horas deste domingo, dia 22, em Prudentópolis (PR).
Vítima era natural de Concórdia e moradora de Jaborá, onde ocorreu o acidente.
Ao menos duas sepulturas foram arrombadas neste sábado e caso foi registrado na Polícia Militar.
Motorista sofreu traumatismo craniano e foi transferido para hospital em Chapecó após acidente na SC-157.
Mulher afirmou que acordou o hóspede a pedido da chefe dele, após episódios em que ele chegou atrasado no trabalho.
Imagens mostram que criança e vizinhos correram atrás do homem para tentar impedi-lo de fugir. Mayara Araújo Krupinski Rodrigues, de 31 anos, estava casada com o suspeito, Daniel Rodrigues Pereira Kru
Colisão frontal foi registrada na madrugada deste sábado e um dos motoristas deixou o local.