Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo a diretora de Cultura, foi um momento de diversidade cultural, pois os calouros interpretaram canções gospel, sertanejas, rock nacional e internacional.
Música, emoção e casa cheia marcaram a 5ª edição do Festival Canta Novo Horizonte, realizada na noite de sábado (8), no Ginásio Municipal de Esportes. Dezoito calouros subiram ao palco para disputar nas categorias infantil, infantojuvenil e adulto, interpretando grandes sucessos da música nacional e internacional.
Durante mais de duas horas de apresentações, o público lotou as arquibancadas e cantou junto do início ao fim, transformando o evento em uma verdadeira celebração da cultura local. Acompanhados ao vivo pela Banda Detroit, os participantes mostraram domínio de palco e carisma em estilos que foram do gospel ao sertanejo, passando por canções em inglês e rock.
Para a diretora do Departamento de Cultura, Carla Regina Batisti Peres, destaca a forte adesão da comunidade e o envolvimento regional. “Como nas outras edições, o nosso ginásio ficou lotado. A população de Novo Horizonte participou em peso e só tenho a agradecer. Os municípios vizinhos também vieram prestigiar o evento. Foi um espetáculo, com talentos que nos surpreendem a cada ano”, afirma observando que foram 18 apresentações, sendo sete na categoria adulta, oito na infantil e três na infantojuvenil. Para ela, o saldo foi extremamente positivo.
Segundo a diretora de Cultura, foi um momento de diversidade cultural, pois os calouros interpretaram canções gospel, sertanejas, rock nacional e internacional. “Mesmo com algumas desistências, o nível foi altíssimo, e os jurados tiveram uma tarefa difícil”, observa.
Questionada sobre 2026, Carla afirma que o sucesso da 5ª edição abre espaço para novas ideias. “Estamos pensando em modificar e ampliar o festival, talvez incluindo outras categorias ou até regionalizando o evento. Queremos trazer um diferencial para continuar valorizando nossos artistas”, adianta.
Vencedores
Categoria infantil
1° - Ruan Gabriel da Silva
2° - Antony Miguel dos Santos Campagnolo
3° - Isabela Migliavaca
4° - Davi Miguel Rosa Fernandes
Categoria infantil
1° - João Vitor Gomes Dranca
2° - Giovana Beatrice Lorenset
3° - Nicoly Gabrieli Cortina
Categoria infantil
1° - Maeli Campagnolo Maffiollet
2° - Anny Laís Bortoluzzi
3° - Nilza Meneses de Barros Geraldi
4° - Rafael Diego Zilio e Luis Valcir de Lucca
O projeto de proteção e recuperação de Áreas de Preservação Permanente ao longo de cursos d´água é desenvolvido em propriedades rurais.
Animal já nasceu morto. A malformação pode ser causada por um erro no desenvolvimento embrionário.
A idade da mãe chamou a atenção do cartório, que comunicou a situação ao Ministério Público (MPSC).
Pedidos e informações: (49) 99121-9781
Doença se desenvolve lentamente e, na maioria dos casos, não são notados sintomas na fase inicial.
Pedidos e informações: (49) 99121-9781