Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.
Na noite desta quinta-feira (16), a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste realizou mais uma reunião para tratar sobre a possível implantação do sistema de estacionamento rotativo no município. O encontro aconteceu na sede do Legislativo e reuniu vereadores, representantes de entidades locais e órgãos de segurança.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local. “A comissão tem se dedicado a ouvir diferentes setores e buscar informações que contribuam para uma decisão técnica e responsável”, destacou.
Durante a reunião, Gilberto Wolfarth Junior, representante da Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (Acislo), apresentou os resultados de uma pesquisa realizada nos últimos dias junto a empresários do município, especialmente do centro da cidade. Conforme o levantamento, 121 pessoas responderam ao questionário, e 86% delas se declararam favoráveis à implantação do estacionamento rotativo.
Wolfarth Junior ressaltou ainda que a maioria dos participantes acrescentou comentários e sugestões. “Entre as principais observações estão os ganhos que o sistema pode trazer para a cidade e para o comércio local”, afirmou.
Os dados apresentados servirão de base para o prosseguimento dos trabalhos da comissão, que agora planeja realizar uma visita ao município de Pato Branco (PR) — onde o sistema de estacionamento rotativo também está em fase de implantação — a fim de conhecer a experiência e levantar informações práticas sobre o processo.
Participaram do encontro os vereadores Jader Ioris, Mauro Michelon, Edison Demarchi, Julcemir Bombassaro e Altair Borges – este último também representante do Executivo na comissão –, além de integrantes da Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Polícia Militar.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel