Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Com o relatório final aprovado, o próximo passo será encaminhar o documento ao Executivo Municipal, que deverá analisar as informações e definir quais medidas serão adotadas.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste realizou, nesta terça-feira (9), a última reunião da Comissão de Assuntos Relevantes que analisou a possível implantação do sistema de estacionamento rotativo no município. O encontro ocorreu na sede do Legislativo e reuniu vereadores, representantes de entidades locais e órgão de segurança.
Durante a reunião, foi apresentado e lido o relatório final das atividades desenvolvidas pela comissão. Conforme o presidente, vereador Jader Ioris, o trabalho pode ser considerado positivo e cumpriu seu objetivo de reunir informações qualificadas para subsidiar decisões futuras. “A comissão se dedicou a ouvir diferentes setores e buscou informações que contribuam para uma decisão técnica e responsável”, destacou Ioris.
Ao longo dos últimos meses, os integrantes visitaram municípios que já adotaram o estacionamento rotativo, como Xaxim, Concórdia e Pato Branco, para conhecer de perto o funcionamento dos sistemas. Além disso, a Associação Comercial e Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma pesquisa com empresários, especialmente os instalados na área central. O levantamento contou com 121 respostas, das quais 86% se declararam favoráveis à implantação do estacionamento rotativo.
A comissão também levantou dados junto ao Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), que apontam que São Lourenço do Oeste possui uma frota superior a 25 mil veículos. Em contrapartida, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) registrou cerca de 900 vagas de estacionamento disponíveis na cidade. “É um número muito abaixo diante da quantidade de veículos que circulam pelas ruas do município”, avaliou Ioris.
Com o relatório final aprovado, o próximo passo será encaminhar o documento ao Executivo Municipal, que deverá analisar as informações e definir quais medidas serão adotadas.
Participaram do encontro os vereadores Jader Ioris, Mauro Michelon, Edison Demarchi, Julcemir Bombassaro, Sabino Zilli, João Carlos Suldowski e Altair Borges – este último também representante do Executivo na comissão –, além de membros da Acislo, do Demutran e da Polícia Militar.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel