16 de dezembro de 2025
Segurança

Caminhoneiro morre após ser atingido por escada de carro de serviço em batida frontal em SC

Câmera flagrou momento da colisão. Acidente ocorreu em Ilhota na tarde desta terça-feira (9).

Por G1/SC

Atualizado em 10/12/2025 | 11:18:00

Um caminhoneiro de 32 anos morreu após ser atingido por uma escada levada por um carro de serviço. Os dois veículos bateram de frente na tarde desta terça-feira (9) em Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O acidente foi flagrado por uma câmera de monitoramento. O motorista do carro também ficou ferido e foi levado ao hospital.

A batida ocorreu por volta das 15h15 na SC-412 no km 8. Nas imagens da câmera de monitoramento, é possível ver que o carro de serviço, de uma empresa de telecomunicações, segue reto durante uma curva e bate de frente com o caminhão.

Com isso, a escada que era levada em cima do carro atravessou o para-brisa do caminhão e atingiu o motorista, que morreu no local.

O condutor do automóvel ficou ferido e preso às ferragens. Após ser retirado pelos bombeiros, ele foi levado com fraturas nas pernas e suspeita de hemorragia ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, na cidade vizinha de Itajaí, informaram os bombeiros voluntários de Ilhota.

Após o acidente, o trânsito ficou parcialmente interditado por cerca de três horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.