Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo Demarchi, a iniciativa reconhece a importância da entidade para o setor agropecuário regional.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram, em regime de urgência especial, durante a sessão ordinária de segunda-feira (24), o Projeto de Lei nº 86/2025, de autoria do vereador Edison Demarchi e coassinado pelo vereador Jader Ioris. A proposta dispõe sobre a concessão do Título de Utilidade Pública para a Sociedade Rural do Noroeste de Santa Catarina.
Segundo Demarchi, a iniciativa reconhece a importância da entidade para o setor agropecuário regional. “Está constituída desde o ano de 1993, tendo, portanto, ao longo deste período, contribuído com seus associados no segmento de leilão e feiras de bovinos”, destaca o parlamentar.
O vereador ressalta ainda que a proposição está embasada na Lei nº 2.736/2023, que regulamenta a concessão e a manutenção do Título de Utilidade Pública no município de São Lourenço do Oeste. “A entidade abrangida por este projeto de lei cumpre com os requisitos da mencionada legislação, juntando os respectivos documentos comprobatórios”, afirma.
Iniciativa busca integrar educação, cultura e valorização dos atrativos turísticos do município.
Sessão marcou o início oficial dos trabalhos legislativos do ano, com protocolo de projetos, eleição da Mesa Diretora e definição da próxima pauta.
Além das sessões plenárias, a Secretaria Administrativa da Casa Legislativa mantém atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Recentemente, Caleffi oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual em evento político realizado em São Lourenço do Oeste, que contou com a presença de Carlos Bolsonaro.
A proposta foi apreciada pelo plenário e aprovada por unanimidade.
O futuro presidente ressaltou a importância do momento e os desafios que estão por vir.