Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O encontro ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e no Facebook, garantindo ampla participação da comunidade.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, por meio das Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação e de Obras, Serviços Públicos e Urbano, realizará no dia 23 de outubro de 2025, às 19 horas, uma audiência pública para análise e debate das Emendas ao Projeto de Alteração do Plano Diretor do município.
O encontro ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e no Facebook, garantindo ampla participação da comunidade.
A audiência será presidida pelo vereador Altair Borges, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, e contará com a presença de representantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, do Poder Executivo, do Ministério Público, do Concislo, da Associação de Engenheiros e Arquitetos, do CREA, da CDL e do Núcleo das Imobiliárias da Acislo.
Com duração máxima de uma hora e meia, a audiência será dividida em etapas:
• 10 minutos para composição da mesa, abertura e pronunciamentos das autoridades;
• 20 minutos para leitura e apresentação das Emendas ao Projeto de Lei Complementar nº 020/2025 e exposição dos relatores das Comissões Permanentes;
• 50 minutos destinados aos debates e à participação popular;
• 10 minutos para encaminhamentos e encerramento.
Ao término da audiência, será lavrada ata, que passará a integrar o Projeto de Lei Complementar nº 020/2025, seguindo sua tramitação regimental no Legislativo.
O texto completo do projeto de lei e as emendas apresentadas estão disponíveis para consulta pública no site da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.