Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Criado em 2008, durante as comemorações do cinquentenário do município, o Acervo de Memórias é um projeto permanente de resgate histórico, aberto a toda a população.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste promove, na próxima quarta-feira (24), às 19h, a solenidade de lançamento do 17º volume da série Acervo de Memórias. O evento será realizado na sede do Legislativo e contará com a presença de autoridades, vereadores do mandato 2021/2024, prefeito, secretários municipais e comunidade em geral. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e Facebook.
Criado em 2008, durante as comemorações do cinquentenário do município, o Acervo de Memórias é um projeto permanente de resgate histórico, aberto a toda a população. A coleção reúne registros desde os primórdios da formação de São Lourenço do Oeste até cada legislatura, com a publicação de um novo volume ao final de cada mandato. Os catálogos podem ser acessados presencialmente na sede do Legislativo e também no site www.saolourencodooeste.sc.leg.br.
O 17º volume da série foi organizado pelos servidores da Câmara Éderson Hermann, Fábio Regert e Samara Graciolli, com a colaboração da professora Neli Bastezini Kronbauer. Para Éderson Hermann, o trabalho tem grande valor histórico. "Mais do que registrar acontecimentos, o Acervo de Memórias eterniza fatos importantes que marcaram a história de São Lourenço do Oeste nos últimos quatro anos. É um compromisso da Câmara com a preservação da nossa identidade e com a valorização da memória coletiva da comunidade."
A iniciativa reforça o papel do Legislativo municipal para além das funções de legislar e fiscalizar. A Câmara de São Lourenço do Oeste se consolidou como referência no resgate histórico, tornando-se também uma Casa de pesquisa e memória, cada vez mais presente na vida dos lourencianos.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.