Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste concluiu o primeiro semestre de 2025 com um expressivo volume de atividades parlamentares. Entre os meses de fevereiro e julho, foram realizadas 22 sessões ordinárias e sete sessões extraordinárias, totalizando 29 encontros legislativos.
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos, oito moções, dois projetos de decreto legislativo e 14 emendas. As comissões permanentes da Casa também desempenharam papel fundamental, emitindo mais de 80 pareceres.
O trabalho legislativo também incluiu a apresentação de 72 indicações por parte dos parlamentares, abordando demandas nas mais diversas áreas do município e contribuindo para o diálogo entre o Poder Legislativo e o Executivo.
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Carlos Suldowski, destacou o desempenho do Legislativo neste primeiro semestre. “A sociedade está exigindo mais dos seus representantes. As redes sociais também aproximaram como nunca os vereadores das demandas dos moradores e isto está alimentando projetos de lei, requerimentos e ações de fiscalização. É ótimo para São Lourenço do Oeste”, pontuou.
Conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara, os vereadores estão atualmente em recesso parlamentar, que segue até o dia 31 de julho. Durante esse período, não são realizadas sessões ordinárias, exceto em caso de convocação extraordinária. A próxima reunião ordinária do Legislativo lourenciano está agendada para o dia 4 de agosto, às 18h30.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel