Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O objetivo é regularizar o uso de um veículo Ônix, adquirido em abril de 2019 com recursos do Fundo Municipal de Saúde
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou, durante sessão ordinária, projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que beneficia diretamente o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com atuação no município.
O Projeto de Lei nº 59/2025 autoriza a celebração de um novo termo de cessão de uso entre o Município e o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com a interveniência do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é regularizar o uso de um veículo Ônix, adquirido em abril de 2019 com recursos do Fundo Municipal de Saúde, destinado inicialmente ao Programa de Combate às Endemias, com foco na vigilância e combate ao mosquito Aedes aegypti.
O vereador Jader Ioris, relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação e Finanças, explicou que o veículo já vem sendo utilizado pelo Corpo de Bombeiros desde 2019, conforme autorizado pela Lei Municipal nº 2.484/2019. Ele ressaltou que a utilização do automóvel tem contribuído para os serviços de segurança pública e vigilância epidemiológica no município. No entanto, como a prorrogação da cessão anterior não foi realizada antes do término do prazo, tornou-se necessária uma nova autorização legislativa para garantir a continuidade da parceria.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel