Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O objetivo é regularizar o uso de um veículo Ônix, adquirido em abril de 2019 com recursos do Fundo Municipal de Saúde
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou, durante sessão ordinária, projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que beneficia diretamente o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com atuação no município.
O Projeto de Lei nº 59/2025 autoriza a celebração de um novo termo de cessão de uso entre o Município e o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com a interveniência do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é regularizar o uso de um veículo Ônix, adquirido em abril de 2019 com recursos do Fundo Municipal de Saúde, destinado inicialmente ao Programa de Combate às Endemias, com foco na vigilância e combate ao mosquito Aedes aegypti.
O vereador Jader Ioris, relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação e Finanças, explicou que o veículo já vem sendo utilizado pelo Corpo de Bombeiros desde 2019, conforme autorizado pela Lei Municipal nº 2.484/2019. Ele ressaltou que a utilização do automóvel tem contribuído para os serviços de segurança pública e vigilância epidemiológica no município. No entanto, como a prorrogação da cessão anterior não foi realizada antes do término do prazo, tornou-se necessária uma nova autorização legislativa para garantir a continuidade da parceria.
Decisão aprovada em segundo turno contraria manifestações públicas da população e levanta debate sobre representatividade e responsabilidade no uso de recursos públicos.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.