Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A iniciativa de doação do terreno teve origem em uma demanda apresentada ao Executivo pelo vereador Sabino Zilli.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou, durante sessão ordinária nesta segunda-feira (8), o Projeto de Lei nº 82/2025, de autoria do Poder Executivo, que trata da desafetação, nova denominação e autorização para doação de um bem imóvel à ONG Entre Amigos e Crianças.
O projeto tem como objetivo a desafetação do imóvel denominado “área pública II”, com área total de 322,10m², localizado na Rua Frei Angelo Valentini. O terreno foi avaliado pela Comissão de Avaliação de Bens Imóveis do Município em R$ 118.152,72.
De acordo com as informações que acompanham o projeto, a ONG Entre Amigos e Crianças atende atualmente cerca de 40 crianças, com idades entre 7 e 15 anos, em regime de contraturno escolar, oferecendo atividades duas vezes por semana. A entidade desenvolve projetos nas áreas de cultura, educação, lazer e desenvolvimento emocional, obtendo resultados significativos para o crescimento saudável e integral das crianças atendidas.
A iniciativa de doação do terreno teve origem em uma demanda apresentada ao Executivo pelo vereador Sabino Zilli, que destacou a importância social do trabalho desenvolvido pela entidade. Com a aprovação do projeto, a ONG poderá construir uma sede própria, adequada às necessidades técnicas e sociais de suas atividades.
“Os serviços prestados pela referida instituição são de grande relevância social e educativa, complementando a atuação do município de São Lourenço do Oeste. A entidade atua junto a famílias e crianças em situações onde a gestão pública, muitas vezes, não consegue chegar com a mesma eficiência e proximidade”, destacou o vereador Sabino Zilli.
Com a aprovação do projeto, o Legislativo reforça seu comprometimento com o fortalecimento de iniciativas sociais que promovem educação, cidadania e desenvolvimento humano no município.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.
Urussanga, Rio Negrinho, Xanxerê e Nova Itaberaba são os primeiros municípios catarinenses a receberem os recursos
Ao todo, serão 100 novos veículos repassados até o início do ano letivo de 2026
Projeto prevê multa de R$ 100 mil e corte de verbas para universidades que mantiverem cotas raciais. Medida ainda depende de sanção do governador.
Com o relatório final aprovado, o próximo passo será encaminhar o documento ao Executivo Municipal, que deverá analisar as informações e definir quais medidas serão adotadas.