Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Na Moção, o Legislativo expressa o reconhecimento da comunidade aos esforços e resultados alcançados pela entidade.
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade lourenciana, a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou por unanimidade e entregou uma Moção de Aplausos ao Grupo Jovem Vida. A homenagem foi proposta pelos vereadores Altair Borges, João Carlos Suldowski, Sabino Zilli e Jader Ioris, que compõem a bancada do Progressistas (PP), e recebeu o endosso dos demais parlamentares.
Altair Borges destacou a trajetória da entidade, que é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Fundado em junho de 1984, inicialmente sob o nome Juventude Unida Bons Amigos (JUBA) e voltado ao bairro Santa Catarina, o grupo passou a ser denominado Grupo Jovem Vida ao ampliar suas atividades para jovens de todo o município.
Desde então, a entidade tem desenvolvido iniciativas nas áreas social, educacional, cultural, esportiva, de lazer, profissional e de desenvolvimento humano. Entre as ações realizadas ao longo de mais de quatro décadas estão o apoio a programas sociais, campanhas de arrecadação de alimentos, medicamentos, brinquedos e roupas, recenseamentos populacionais, gincanas, eventos culturais, atividades esportivas, além de programas como Educação Solidária, Socializar para um Futuro Melhor e Vestindo Solidariedade.
“Durante esses 41 anos de atuação, o Grupo Jovem Vida consolidou-se como referência em trabalho comunitário e voluntário, impactando positivamente a vida de milhares de lourencianos”, ressaltou Borges.
Na Moção, o Legislativo expressa o reconhecimento da comunidade aos esforços e resultados alcançados pela entidade. “Em reconhecimento aos relevantes serviços que o Grupo Jovem Vida vem prestando desde sua fundação, a Câmara Municipal externa aplausos, agradecendo o empenho e dedicação de seus integrantes, desejando contínuo e profícuo êxito em suas jornadas.”
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.