Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Para o vereador Jader Ioris, a medida representa um avanço importante tanto para os contribuintes quanto para o município.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste se reuniram em sessão extraordinária na segunda-feira (22), logo após a reunião ordinária, para votar o Projeto de Lei Complementar nº 23/2025, de autoria do Executivo Municipal.
A proposta prevê a instituição do Programa de Recuperação Fiscal do Município de São Lourenço do Oeste (REFISLO), tema que já havia sido sugerido recentemente por meio de indicação do vereador Jader Ioris.
O objetivo do programa é possibilitar que contribuintes regularizem débitos tributários e não tributários junto ao município — constituídos ou não, inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar — decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024.
De acordo com a mensagem que acompanha o projeto, os interessados poderão aderir ao REFISLO optando por:
• parcela única, com desconto de 75% nos juros e multa moratória;
• três parcelas, com desconto de 50%;
• ou seis parcelas, com desconto de 25%.
Os critérios seguem o mesmo modelo adotado em edições anteriores do programa.
Para o vereador Jader Ioris, a medida representa um avanço importante tanto para os contribuintes quanto para o município.
“Além de auxiliar pessoas físicas e jurídicas a manterem-se em dia com o fisco municipal, a iniciativa garante incremento de receitas ao município, que podem ser aplicadas em áreas essenciais como saúde, educação e desenvolvimento urbano”, destacou o parlamentar, parabenizando o Executivo pelo atendimento à sua indicação.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel