Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), o vereador Jader Ioris, juntamente com os demais integrantes da bancada do Progressistas, apresentou uma Moção de Aplausos em homenagem às professoras Nilza Maria Lazzarotto, Lourdes Helena Galeazzi e Guerta Salete Beck, em reconhecimento aos serviços prestados no Projeto Espaço Literário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço do Oeste.
Conforme destacou Ioris, o projeto foi criado em 2022, com o objetivo de estimular o encantamento pela leitura por meio da contação de histórias. “Trata-se de um espaço especialmente preparado para receber crianças e jovens da rede municipal de ensino, com o intuito de proporcionar o encantamento pela leitura por meio da contação de histórias”, explicou o vereador.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa. As histórias são selecionadas conforme a faixa etária do público atendido. Desde sua criação, o projeto vem ampliando seu alcance:
“Oficializamos aqui nosso reconhecimento aos profissionais que atuam neste belo trabalho, bem como desejamos progresso e muitas conquistas em suas vidas na questão educacional e cultural em nosso município”, ressaltou Ioris. A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal.
Além da homenagem, o vereador e a bancada do PP também apresentaram indicação ao Executivo Municipal e à Secretaria de Educação para que o Programa Espaço Literário seja efetivado de forma permanente.
“É incontestável a relevância deste programa, visto que incute desde a tenra idade até adultos o gosto e a disposição pela leitura. Desta forma, o pedido é para que a Secretaria de Educação efetive tal programa como forma de seguir garantindo sua continuidade para as presentes e futuras gerações”, concluiu o parlamentar.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.