Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
De acordo com a justificativa apresentada, a proposta busca atualizar áreas já existentes na planta municipal, permitindo o lançamento do IPTU mediante acréscimo de lotes e quadras.
O Legislativo de São Lourenço do Oeste analisou e aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei Complementar nº 22/2025, de autoria do Executivo Municipal. A matéria altera dispositivos do Código Tributário Municipal, instituído pela Lei nº 298, de 18 de dezembro de 1979.
De acordo com a justificativa apresentada, a proposta busca atualizar áreas já existentes na planta municipal, permitindo o lançamento do IPTU mediante acréscimo de lotes e quadras. O texto também promove ajustes relacionados às notificações de lançamento de débitos tributários e não tributários, incluindo a possibilidade de que tais notificações sejam feitas por meio eletrônico.
O vereador Jader Ioris, presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas, destacou a importância da medida. Segundo ele, o projeto contempla correções significativas nas normas referentes ao IPTU:
“Em especial, desvincula a necessidade de emissão do alvará de habite-se como elemento para caracterização do imóvel edificado ou não, e também desvincula a caracterização da edificação do valor venal do imóvel, vinculando-a à área do imóvel sobre a qual se encontra edificada”, explicou.
A aprovação unânime reflete o entendimento dos vereadores sobre a relevância da atualização, que busca dar maior clareza, eficiência e modernidade à legislação tributária municipal.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.