Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 64/2025, de autoria do Executivo Municipal, que altera as Leis Municipais nº 1.559, de 16 de dezembro de 2005; nº 1.624, de 22 de novembro de 2006; e nº 1.807, de 27 de maio de 2009.
De acordo com o vereador Altair Borges, presidente e relator do parecer da comissão permanente de Legislação, a mudança se tornou necessária com a criação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, para que a legislação que trata do desenvolvimento econômico seja atualizada e alinhada à nova estrutura administrativa e aos projetos que serão desenvolvidos.
“Por se tratarem de legislações antigas, parte das alterações busca tão somente atualização da redação à atualidade, mas também a adequação da legislação à necessidade atual, como, por exemplo, a que traz a previsão de ressarcimento ao antigo donatário quando se fizer necessária uma nova concessão”, explicou o parlamentar.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.