13 de dezembro de 2025
Segurança

Bebê que morreu em enxurrada tinha 5 meses, pai era do Haiti e mãe da República Dominicana

Homem chegou no Brasil há 10 anos e foi servente de pedreiro antes de montar imobiliária.

Por Oeste Mais

Atualizado em 11/12/2025 | 10:16:00

A bebê que morreu após uma enxurrada arrastar a caminhonete da família em Palhoça, na Grande Florianópolis, tinha 5 meses de idade. Ela se chamava Kettely Bernard e era filha do haitiano Mackendy Bernard, de 32 anos, e da dominicana Michelaine Francique, de 37.

A família morava no bairro São Sebastião, onde a tragédia aconteceu na última terça-feira, dia 9. Uma moradora que estava no local registrou um vídeo do momento em que a Land Rover tenta atravessar a área alagada e é levada pela correnteza 

“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Vi os dois andando antes, porque iam alugar uma casa perto da minha, mas não sabia que tinha uma criança, uma bebezinha. Tinha outro carro mais embaixo esperando a água baixar e pensei que ele faria o mesmo. Não tinha como passar! Estou sem palavras”, disse Elisabete Alves de Jesus, que fez o vídeo, em entrevista à NSCTV.

Segundo amigos, Bernard chegou ao Brasil há cerca de 10 anos. Antes de montar a própria imobiliária, trabalhou como servente de pedreiro, estudou, tornou-se corretor e passou a agenciar imóveis. Nas redes sociais, o casal compartilhava conquistas profissionais e momentos com a filha.

"Era um cara espetacular. Saiu do Haiti há mais de 10 anos, veio para cá, tinha diploma lá, mas não pode usar aqui no Brasil. Começou a trabalhar como servente de pedreiro e, em seguida, estudou, começou a agenciar imóveis, fez o Conselho Regional de Corretores de Imóveis e montou uma imobiliária", contou o amigo e consultor imobiliário Paulo Souza em uma reportagem publicada pelo g1.

"Momento de profunda dor"

A caminhonete Land Rover em que estavam foi levada pela força da água ao tentar cruzar uma área alagada próxima a um viaduto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo atingiu a lâmina d’água e acabou flutuando antes de submergir devido a um desnível na pista.

Em nota, a imobiliária administrada pelas vítimas pediu compreensão a clientes e proprietários de imóveis, já que todos os compromissos foram suspensos temporariamente .

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.