Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Piloto percebeu a presença de fumaça na cabine, seguida pela parada completa do motor.
Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta sexta-feira (05), em uma plantação na Linha Bonita, interior de Iraceminha, no Oeste catarinense.
No local, por volta das 12h30, a Polícia Militar constatou que a aeronave, um monomotor, havia pousado em meio a uma área de plantação.
O piloto de 35 anos buscou ajuda com um morador próximo e, em seguida, acionou a Polícia Militar. Conforme relatado por ele, a aeronave havia decolado da cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, com destino ao Paraná. Após cerca de uma hora e meia de voo, houve presença de fumaça na cabine, seguida pela parada completa do motor.
Diante da situação, o piloto realizou os procedimentos para pouso de emergência, escolhendo um terreno com condições favoráveis para a manobra. A aeronave ficou com as rodas voltadas para cima e parcialmente danificada.
O piloto não sofreu lesões, mas por medida de precaução foi conduzido pelo Samu até ao hospital de Maravilha. A aeronave faria o reabastecimento no Paraná, e seguiria até Penápolis (SP). O piloto era o único ocupante e não havia carga no avião.
Fogo foi controlado por populares antes da chegada da guarnição e ninguém ficou ferido.
Prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil no bairro São Francisco; crime foi presenciado por duas crianças.
Bruno Zimmer, de 36 anos, chegou a ser socorrido, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Réu também foi sentenciado por porte ilegal de arma, direção sob efeito de drogas, desobediência e outros crimes.
Esporotricose é causada por fungo e paciente está em tratamento.
Hilário Hickmann tinha 49 anos, e deixou esposa e duas filhas. Acidente aconteceu em Corupá.