Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Criada em 2023, a Associação Athlético São Lourenço busca representar o município em competições regionais e estaduais
Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 052/2025, de autoria do vereador Jader Ioris, juntamente com a bancada do PP, que propõe a concessão do Título de Utilidade Pública à Associação Athlético São Lourenço, entidade que atua na promoção do esporte, especialmente na modalidade do futsal.
Conforme destaca o autor da proposta, o objetivo é reconhecer publicamente o trabalho realizado pela associação, que tem se dedicado ao desenvolvimento esportivo no município. “A entidade tem contribuído com a coletividade por meio da promoção do esporte, especialmente com a equipe adulta e nas categorias de base do futsal”, ressalta Ioris.
Criada em 2023, a Associação Athlético São Lourenço busca representar o município em competições regionais e estaduais, além de investir na formação esportiva de crianças e adolescentes, fortalecendo o esporte de base e o vínculo social por meio da prática esportiva.
A proposta se baseia na Lei Municipal nº 2.736, de 17 de março de 2023, que regula a concessão e manutenção do Título de Utilidade Pública em São Lourenço do Oeste. Segundo o parlamentar, a entidade cumpre todos os requisitos previstos no artigo 3º da referida legislação, apresentando a documentação exigida.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.