Acidente com balão em Praia Grande, no sul do estado, vitimou oito pessoas no último sábado (21); 13 pessoas conseguiram se salvar
A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias no último sábado (21), em memória de Leise Herrmann Parizotto, médica de 37 anos que perdeu a vida no trágico acidente com um balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina.
Leise era servidora da Rede Pública Municipal de Saúde e atuava como médica da Família e da Comunidade desde junho de 2023.
Médica que morreu em acidente de balão se destacava por atendimento humanizado
A profissional estava lotada na Estratégia Saúde da Família Gustavo Tribess II, onde se destacou pelo atendimento humanizado.
Formada em Medicina Veterinária pela Udesc e em Medicina pela Furb, Leise conquistou o carinho dos pacientes e colegas.
Nas redes sociais, a médica foi lembrada com carinho por aqueles que tiveram o privilégio de ser atendidos por ela. “Uma médica e um ser humano incrível”, escreveu uma de suas pacientes.
Trágico acidente
Natural de Concórdia, no Oeste catarinense, Leise foi uma das vítimas do trágico acidente com balão que matou oito pessoas em Praia Grande. Sua mãe, Leane Elizabeth Herrmann, de 70 anos, com quem Leise estava no momento do desastre, também não resistiu. Ambas foram veladas no domingo (22), em uma cerimônia bastante emocionada.
A irmã de Leise, Lecilane Herrmann Parizotto, foi uma das sobreviventes da queda de balão. De acordo com o repórter Marcos Lewe, de Chapecó, Lecilane estava bastante abalada no velório e não quis falar sobre o acidente.
A prefeita em exercício de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, lamentou profundamente a perda. “A Leise foi uma profissional exemplar, sempre pronta para atender bem e estava à disposição da comunidade. Neste momento de dor, queremos deixar nossos sentimentos, enquanto cidade de Blumenau, à família dela e de todas as vítimas desse trágico acidente”, declarou a prefeita.
Cléo Borba atirou contra a própria cabeça depois de matar Andréia Sotoriva. O casal tinha um filho de 6 anos e o homem também era pai de uma adolescente, de outro relacionamento.
Chatbot se apresentou como mulher real e convenceu homem a viajar; entenda história trágica de amor virtual com IA
Vítimas estava desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando foram filmadas enquanto caminhavam em praia turística do estado. Corpos foram achados no sábado (16).
Caso foi registrado em Cascavel. No interrogatório, homem disse que tentou separar briga entre mãe e filha. Polícia Civil afirma que versão não se sustenta, porque corpo da vítima esfaqueada não tinha
Automóvel chegou a capotar em trecho de Faxinal dos Guedes na noite desta sexta-feira.
Mulher e criança foram encontradas pela Polícia Civil em quarto de hotel no município.