Voluntários partem de São Lourenço do Oeste com doações à Secretaria de Educação de Estrela
A campanha em prol da reconstrução da educação da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, foi um sucesso. Em três dias, materiais de expediente e didático, como cadernos, mochilas, lápis, caneta e livros, por exemplo, foram doados numa campanha do governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, que adotou a Secretaria de Educação da cidade de Estrela.
Nesta terça-feira (21), uma comitiva de voluntários formada por servidores municipais e representantes do Rotary Clube partiram rumo a Estrela para entregar os materiais e também ajudar na limpeza e organização dos prédios escolares atingidos. A secretária de Educação de Estrela, Elis Mendes, explicou que todas as oito escolas do município foram atingidas e seis delas não tem condições de abrigar mais os alunos, devido aos danos estruturais.
Alex Tardetti, secretário de Educação de São Lourenço do Oeste e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), agradeceu mais uma vez o trabalho da comunidade que ajudou nas doações. Tardetti integra o grupo que está levando as doações até Estrela. Ele comenta que a ideia é continuar com a campanha em prol da educação, e verificando a situação no local é possível levantar as demandas de forma eficiente.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, se disse orgulhoso da comunidade lourenciana que, em poucos dias, se mobilizou para ajudar as pessoas do estado vizinho. “Há algumas semanas houve uma grande arrecadação de alimentos com a ajuda de muitas pessoas. Agora, nesta campanha da educação, novamente os lourencianos atenderam ao nosso pedido e só temos a agradecer.”
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias