Estragos foram registrados em Ibirama, Itajaí e Balneário Camboriú.
O forte temporal registrado em Santa Catarina no fim da noite de segunda-feira (8) causou estragos em diversas cidades do Vale do Itajaí e no Litoral Norte. Em Ibirama, árvores arrancadas pelo vento atingiram a rede elétrica e carros. Na cidade, casas e órgãos públicos foram destelhados.
Já em Itajaí, o temporal chegou a deixar 55 mil unidades sem energia durante a noite. O serviço voltou ao normal ao longo da noite. No município de Balneário Camboriú, ruas ficaram alagadas e a um tapume chegou a ser arrancado de um prédio em construção.
Ibirama
Conforme os bombeiros, a tempestade começou por volta das 20h de segunda. Houve destelhamento no Centro Administrativo Ivo Muller e na Câmara de Vereadores de Ibirama. Dois carros na cidade foram atingidos pelas estruturas que caíram durante o temporal.
Em um dos veículos estava Claudineia dos Santos, que escapou ilesa da situação . "Eu fiquei sem chão no hora. Sou um milagre, renasci", afirmou.
O Conselho Tutelar e um escritório de advocacia foram atingidos pelas telhas que se desprenderam do prédio do Centro Administrativo. Ao longo desta terça-feira (9) a prefeitura do município fará a contagem dos estragos. A Defesa Civil municipal acompanha a situação.
Litoral Norte
Além das milhares de casas sem energia elétrica, o temporal que atingiu Itajaí fez janelas de prédios se quebrarem.
Em Balneário Camboriú, o volume de chuva interditou ruas e alagou vias em alguns bairros. Durante o temporal carros precisaram retornar em alguns locais de ré. Na Avenida Central, no centro, um tapume de uma contrutora que caiu na rua foi retirado ainda na madrugada.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral