Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Segurança

Técnica de enfermagem presa suspeita de esquartejar e queimar marido em churrasqueira é investigada por sumiço de ex-companheiro

Taciana Ferreira da Silva, de 49, é investigada pelas polícias do Paraná, da Paraíba, e de Pernambuco sobre o desaparecimento de outro companheiro. A mulher não tem defesa constituída.

Por G1/PR

Atualizado em 26/03/2024 | 10:56:00

A técnica de enfermagem Taciana Ferreira da Silva, de 49 anos, presa suspeita de matar, esquartejar e queimar restos mortais do marido em uma churrasqueira na casa onde moravam em Toledo, no oeste do Paraná, é investigada pela morte de outro ex-marido, conforme a Polícia Civil.

A mulher não tinha defesa constituída até a publicação desta reportagem.

As investigações iniciaram após a mulher confessar ter matado Edivan da Silva Almeida, de 51 anos. Em primeiro momento, ela não é tratada como suspeita pelo outro desaparecimento.

De acordo com o delegado Fábio Freire, as investigações contam com o apoio das polícias da Paraíba e de Pernambuco, onde ela morou.

"O pai do filho dela, na região onde moravam, ele foi assassinado durante um assalto e há também um outro companheiro que ela alega que teve um relacionamento com ele, que se encontra desaparecido, segundo ela", disse.

Os agentes estão investigando se o desaparecimento do ex-marido tem envolvimento de Taciene, que relatou à polícia o desaparecimento do homem quando morava em Pernambuco.

Conforme o delegado, ela deve responder por homicídio, ocultação de cadáver, falsificação de documentos e fraude processual pela morte de Edivan. Relembre o caso abaixo.

Marido esquartejado e queimado na churrasqueira

Os policiais tiveram conhecimento do caso em 1° de março sobre a morte de Edivan da Silva Almeida. A prisão da mulher foi no dia 9 do mesmo mês, depois de um mandado de prisão preventiva.

Taciana disse que matou o homem em 14 de fevereiro por vingança após ela ter descoberto uma traição por parte da vítima.

"Ela descobriu uma traição da vítima, ficou furiosa e cometeu esse ato, segundo ela, que não era premeditado. Foi por excesso de fúria", disse o delegado.

De acordo com a polícia, a mulher colocou comprimidos na bebida que o marido estava tomando, fazendo com que ele passasse mal.

A mulher ligou para a emergência, mas, conforme as investigações, desligou o telefone no meio da conversa. Na sequência, ela colocou mais remédios na bebida para o homem ingerir e, conforme as investigações, saiu para trabalhar.

A mulher voltou para casa para verificar o batimento cardíaco da vítima e notou que estava fraco. Ela saiu novamente para o trabalho. No final do expediente, ao chegar a casa, encontrou o homem morto na cama.

"Segundo ela, não tinha premeditado nada, mas retirou o corpo da cama por ter cuidado ali pra não bater a cabeça no chão e sujar o chão e levou a vítima para dentro do banheiro. Esquartejou o corpo em pedaços, colocando-os em sacos plásticos e levando até a parte de trás da residência, colocando os restos mortais dentro de uma churrasqueira."

"Preparou a churrasqueira com bastante lenha, deu início ao fogo e foi retirando as partes do corpo, levando até a parte de trás em sacos plásticos e jogando na churrasqueira", disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS