Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Social

Representantes da Acislo participam de plenária regional da Facisc, em Palma Sola

No espaço dos presidentes, Sandra aproveitou para pontuar o problema da energia elétrica.

Por Assessoria Acislo

Atualizado em 28/03/2024 | 09:31:00

Capitaneada pela presidente, Sandra Lagni Haefliger, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participou, nesta segunda-feira (25), da plenária regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Palma Sola. Além dos presidentes das associações integrantes da regional e o presidente da Facisc, Elson Otto, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda e o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto, que na oportunidade representou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal. Entre os temas tratados, destaque para a flexibilização da lei do Porto Seco de Dionísio Cerqueira e seus impactos para a integração da região e a formatação da Cartilha Voz Única.

Para a presidente da Acislo, a plenária é um momento estratégico e importante para as associações da regional. Ela justifica observando que é o momento onde as entidades discutem as necessidades do Extremo Oeste. “Falamos amplamente em relação ao Porto Seco de Dionísio Cerqueira e o quanto ele movimenta na região, gerando empregos e oportunidades de negócios”, disse ela emendando que outro ponto de destaque foi a Cartilha Voz Única. O material, que será produzido pelas associações, deve reunir os principais pleitos da classe empresarial e da sociedade e será entregue aos candidatos ao Executivo municipal no pleito de outubro. 

No espaço dos presidentes, Sandra aproveitou para pontuar o problema da energia elétrica. Segundo ela, constantemente o município lourenciano sofre com faltas de energia. “Nossa indústria trabalha com equipamentos sensíveis e essas oscilações e faltas causam problemas sérios e prejuízos”, relembra.  

Visita técnica

Paralelo a plenária, representantes das associações participaram de uma visita técnica a uma das empresas que integra a Luke Group, do empresário Luiz Henrique Crestani. O grupo visitou e conheceu toda a estrutura da Luke Fibroplast, indústria de acessórios e peças para caminhões leves e pesados. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS